Friday, December 2, 2011

Jornalismo participativo

Por Ramon Andrade

Quando se parece estar em um lugar seguro, vem o susto. Foi o que aconteceu com Catarina Soares (32), na tarde da última segunda-feira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A mulher estava à espera de um ônibus em plena Avenida Conselheiro Aguiar, às 13h, quando foi surpreendida por um homem que roubou seu colar. Não deu tempo nem de gritar. O marginal já estava com o acessório em mãos e numa grande distância.

Casos como este são comuns no bairro nobre da cidade. As ruas escuras de Boa Viagem vêm causando medo aos moradores. “Quando volto do trabalho, volto pensando em Deus. Mas nunca pensei que aconteceria uma coisa dessa em plena luz do dia, com todo esse movimento”, disse Catarina. “Nós não temos mais segurança aqui”, criticou a servidora pública.

A insegurança da Zona Sul já vem sendo destacada há um bom tempo. Jornais divulgam constantemente notícias de assassinato ou assaltou nos bairros locais. Ciente da preocupação dos moradores, a Polícia Militar já garantiu que há mais guardas na área. Porém, a atitude parece não ter adiantado muita coisa ainda.

No comments:

Post a Comment